PPGED - Programa de Pós-Gradução em Educação

UFRN

Informativos

Data: 19/10/2016

[Evento] | ALFA e EJA: Encontro internacional realiza pré-abertura dia 19 de outubro


A UNEB, através do Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA), vai realizar a conferência Literacias na Educação de Adultos, no dia 19 de outubro, às 8h30, no Auditório Jurandyr Oliveira, no Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador.

A atividade, gratuita e aberta ao público, será ministrada pela professora Maria de Lourdes Dionísio, da Universidade do Minho (Uminho), em Portugal.

A conferência integra programação da pré-abertura do III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, que este ano será realizado no auditório da Federação das Industrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

Além da conferência, a programação que acontece na UNEB, em Salvador, reserva ainda mesa solene e oficinas.

No dia 23 de outubro, às 17h, será a abertura oficial do encontro, que segue com programação até o dia 26. Entre as atividades previstas estão mesas de debates, minicursos, lançamento de livros e revistas e apresentações culturais.

Destaque para a conferência de abertura que destacará os temas Alfabetización de adultos en América Latina y el Caribe en el siglo XX, que será proferida pelo professor Carlos Escalante Fernandez (México), e Gramsci, Freire e a Educação de Adultos, que será ministrada pelo professor Peter Mayo, da Universidade de Malta.

O objetivo é promover o diálogo entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros em torno do campo da educação de jovens e adultos.

Aula Inaugural – Semestre 2016.2

A UNEB vai realizar também a aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA) semestre 2016.2, no dia 3 de outubro, às 9h, no Auditório Jurandyr Oliveira.

A programação reserva a palestra Currículo e EJA: abordagem teórico-sistêmica etnoconstitutiva, que será ministrada pelo professor Roberto Sidnei Macedo.

A iniciativa, que é direcionada a alunos de pós-graduação, docentes, técnicos em rede pública e privada, conta também com rodas de conversas, mesas-redondas e lançamento de livros.

Informações: Mpeja – tel. (71) 3117-2226.

 

Rafaela Landim
Núcleo de Jornalismo - Assessoria de Comunicação

 

Revista Educação em Questão

A Revista Educação em Questão, editada desde 1987, nasceu da iniciativa de professores do Departamento de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), quando o Mestrado em Educação, instalado em 1978, completou nove anos formando mestres nas ...

Conheça o projeto