Data: 23/10/2017

[EVENTO] V ENCONTRO INTERNACIONAL TRABALHO E PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES

ECOS DE 1917: EDUCAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO HUMANA, FORMAÇÃO PARA O TRABALHO E AS LUTAS SOCIAIS 09, 10 e 11 de novembro de 2017

A Universidade Federal do Ceará, por meio do Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional – LABOR, em parceria com o Núcleo de Pesquisas em Educação Profissional – NUPEP do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE e com o Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará – UFC, promove o V Encontro Internacional Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores.
O evento tem a finalidade de contribuir com o debate em torno da militância, juventude, trabalho, educação, movimentos sociais e trabalhadores.

O V Encontro caracteriza-se como um grande momento, de nível internacional, compreendendo a realização de conferências magnas, palestras, mesas de debates, lançamentos de livros e socialização de pesquisas em grupos de trabalho (GT’s) e exposição de pôsteres, voltando-se para a difusão e debate de ideias e teorias referenciais da educação, trabalho, formação humana e desenvolvimento social.

OBJETIVOS
1. Estabelecer intercâmbio entre professores, estudantes e pesquisadores para discutir a educação de trabalhadores;
2. Debater os referenciais da formação humana integral;
3. Discutir os caminhos e referenciais para a formação e requalificação dos profissionais docentes;
4. Debater as diferentes correntes do pensamento pedagógico como parâmetro para o desenvolvimento do trabalho docente;
5. Qualificar teórico-socialmente os movimentos sociais populares.

Recebimento dos trabalhos até: 24/10/2017.