Data: 19/12/2017

[EVENTO] | Seminário Nacional do Ensino Médio

A quinta edição do Seminário Nacional do Ensino Médio, em conjunto com o segundo Encontro Nacional Ensino e Interdisciplinaridade, pauta os “Desafios pela inclusão, diversidade e qualidade do ensino na escola pública em tempo de crise”. Em 2018, objetivamos, primeiro, fazer um balanço das conquistas realizadas nas últimas décadas, já reconhecendo os avanços obtidos em diversos níveis, e, segundo, percebendo o momento de grave instabilidade do país, discutir caminhos para potencializar o fortalecimento da escola pública inclusiva, diversa e com qualidade do ensino. Em parte, assim, reconhecemos os avanços nos processos educacionais, na mesma medida que analisamos que muito ainda há por ser feito, mas sempre reafirmando a necessidade de não admitir retrocessos diante do quadro crítico que, temporariamente, esperamos, aflige a escola e a sociedade como um todo.

Início das inscrições: 1/11/2017

Data do evento: 11/4/2018