Data: 12/06/2017

[EVENTO] | Seminário Internacional do Observatório dos Movimentos Sociais na Amé

O Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina em parceria com o Programa de Pós Graduação em Educação Contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco, Grupos de Pesquisa e Movimentos Sociais, convida todas/os para o seu terceiro Seminário Internacional com o tema "EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS E DIREITOS HUMANOS: Epistemologias subversivas na América Latina", onde nos propomos a debater conhecimentos e experiências produzidas no âmbito das lutas dos movimentos sociais e dos direitos humanos. Nesse debate terão relevo as experiências de educação dissidentes das tradicionais práticas educativas da escola, de maneira que possam apontar as epistemologias subversivas que estão sendo construídas dentro do movimentos sociais, coletivos e ONGs, sem prescindir das experiências inovadoras que estão acontecendo dentro das instituições escolares. O recorte desse debate se dará dentro dos Grupos de Trabalho: GT 1 – Democracia, Direitos Humanos e Participação Política; GT 2 – Epistemologias e Pedagogias Latino Americanas; GT 3 – Desafios da Educação Contemporânea; GT 4 – Educação, Movimentos Sociais e Processos de Resistência; GT 5 – Educação e Relações Étnicos Raciais; GT 6 – Educação, Gênero e Sexualidades.

As inscrições já estão abertas. O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de Junho de 2017, no Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco em Caruaru-PE.

Submissão de trabalhos: É permitida a submissão em artigo de relato de experiência, revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento. O trabalho será apresentado sob a forma de comunicação oral. Poderão submeter trabalhos os/as estudantes de graduação e pós graduação, professores/as e demais profissionais. O artigo deverá ser elaborado em, no mínimo, 10 (dez) e, no máximo, 15 (quinze) páginas. Deverá ser organizado contendo: título, autor(es), instituição(ões), introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusão e referências. No corpo do texto poderá conter tabelas e/ou figuras. As submissões deverão ser realizadas no próprio site do evento e poderão ocorrer até o dia 12/05/2017. Os artigos aceitos e apresentados serão publicados nos anais do evento com ISSN.

Proposição de Minicursos: A atividade poderá ser proposta por Pós-Graduandos(as), Mestres ou Doutores com até 3 proponentes. O proponente da atividade deverá também ser o ministrante e responsável por indicar os outros colaboradores. O minicurso terá duração de 4 (quatro) horas. As propostas deverão ser elaboradas através de resumo. O resumo deverá conter no máximo 25 linhas, digitado em Word para Windows (2010 ou inferior), em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, alinhamento justificado. Utilize no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo. Não serão oferecidas ajuda de custo, hospedagens e alimentação para os proponentes de propostas aprovadas. As propostas de Minicurso deverão ser enviadas até o dia 31/03/2017 para o email:observatorio.ufpecaa@gmail.com com o título do email Proposta de Minicurso.

Acesse o site do evento, inscreva-se e submeta seu trabalho. A programação completa será divulgada em breve no endereço: https://www.doity.com.br/iiiseminariointernacionaldoobservatorio/