Data: 10/05/2017

[CHAMADA] | 7º Encontro de Pesquisa Empírica em Direito - 7º EPED

O Grupo de Trabalho “Políticas Públicas, Direito à Educação e Inclusão Social”, coordenado pelas professoras Dra. Kelly Gianezini (PPGDS-UNESC) e Jane Porto (UNICAMP) convidam pesquisadores e docentes para submeterem trabalhos no VII Encontro de Pesquisa Empírica em Direito (7º EPED), a realizar-se na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na cidade de Feira de Santana (BA), entre os dias 23 e 25 de agosto de 2017.

As submissões devem ser enviada por meio de resumo até 10 de maio de 2017, para o endereço eletrônico reed.eped2017@gmail.com

O GT " Políticas Públicas, Direito à Educação e Inclusão Social " destina-se a congregar, fomentar trabalhos acadêmicos, identificados com a metodologia de pesquisa empírica, na vertente transdisciplinar de Direito, Educação e demais áreas afins, com fim de reflexão e acompanhamento de ações públicas e privadas, destinadas à promoção do desenvolvimento humano (em qualquer fase de desenvolvimento) e realização de direitos e garantias constitucionais fundamentais, individuais e coletivas, por meio de políticas públicas. A relevância desta temática na atualidade assenta-se na necessidade de promoção do reconhecimento de políticas públicas que contribuam para a afirmação de direitos, tutela de população em estado de vulnerabilidade e inclusão social da diversidade que compõe a tessitura social brasileira. O lócus também se destina à criação de um ambiente favorável à troca de relatos de experiência e reflexões de pesquisa entre os presentes.

Mais informações no site: http://reedpesquisa.org/