Data: 26/07/2018

Revista de Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento

CATEGORIA: revista

CHAMADA DE ARTIGOS

Informamos a abertura, até o dia 10 de Agosto, do período de seleção de trabalhos científicos para os próximos volumes da Revista de Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento.

Revista de Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento vem propor uma linha editorial mais consentânea com o pluralismo que marca nossa sociedade, de modo que o direito tributário incorpore aspectos valorativos em suas categorias jurídicas. Trata-se de uma publicação semestral, com artigos de professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação de instituições de ensino de todo país. Todos os trabalhos serão avaliados pelo sistema double blind review, a fim de garantir a qualidade das edições.

Revista vem coroar o projeto iniciado com a criação do Mestrado (2010) e Doutorado (2012) em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento na UERJ, colocando-a no cenário nacional no campo da tributação. A linha de pesquisa em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento já se tornou uma das mais concorridas do programa de Pós-Graduação da UERJ e a Revista é o espaço que proporcionará aos seus pesquisadores difundir o conhecimento a partir de uma linha editorial alternativa ao formalismo que marcou o campo tributário no Brasil por muitos anos.

A publicação ocorrerá em formato digital no Portal de Publicações Eletrônicas da UERJ, no espaço destinado à Revista. Todas as informações necessárias relacionadas à submissão e formatação do artigo poderão ser obtidas em “Informações para Autores” no seguinte endereço eletrônico:

Os artigos recebidos serão remetidos para apreciação do Conselho de Pareceristas e do Conselho Editorial, sem que os autores sejam identificados. A Equipe Editorial conta com renomados juristas e tem como Presidente do Conselho Editorial o professor Ricardo Lobo Torres (“In memoriam”). A data para divulgação dos resultados da seleção de artigos será oportunamente noticiada no portal da Revista.

Rio de Janeiro, 10 de julho de 2018.

EQUIPE EDITORIAL
Ricardo Lodi Ribeiro