Data: 24/04/2017

[EVENTO] V Colóquio Nacional e I Colóquio Internacional

O COLÓQUIO NACIONAL A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL é um evento bianual organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (PPGEP/IFRN) e se propõe a consolidar-se como espaço para produção e difusão do conhecimento acerca da Educação Profissional e de suas interrelações com a Educação Básica em nosso país.

O IV colóquio será realizado em 2017, no Campus Natal Central do IFRN, de 24 a 27 de julho. O escopo dos dois últimos Colóquios será mantido (Conferências de abertura e de encerramento, seis mesas temáticas e quinze sessões simultâneas de apresentações de comunicações orais), sendo que agora o evento passa a ser internacional, o que se reflete em seu título: IV COLÓQUIO NACIONAL E I INTERNACIONAL A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: a reforma do ensino médio (Lei 13.415/2017) e suas implicações para a educação profissional. O evento ocorrerá, novamente, em nova fase do PPGEP: o encerramento do primeiro quadriênio do Programa e, portanto, do seu primeiro ciclo avaliativo. Nesta edição busca-se analisar e problematizar o contexto social, político e econômico nacional e internacional que vem resultando em retrocessos no campo dos direitos sociais na sociedade brasileira de forma geral e, especificamente, na esfera educacional, nomeadamente, no ensino médio e na educação profissional. Pela primeira vez o evento também abrigará a apresentação de pôsteres visando proporcionar espaço de participação ativa aos pós-graduandos em início de trajetória assim como aos estudantes de graduação da educação e de áreas afins.

Mais informações no site do evento: https://ead.ifrn.edu.br/coloquio/