Data: 10/02/2017

Agenda ANPED

Este ano teremos a reunião nacional da ANPEd, que ocorrerá em São Luiz, entre 1 e 5 de outubro e da SBPC, na UFMG, entre 16 e 22 de julho.
Segue calendário geral das duas reuniões para ampla divulgação.

ANPED
A 38ª reunião nacional da ANPEd acontecerá de 1 a 5 de outubro de 2017 na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, com o tema "Democracia em risco: a pesquisa e a pós-graduação em contexto de resistência".

O encontro já está com site próprio no ar com detalhamento de datas, informações sobre inscrição, submissão, dentre outras.

PRINCIPAIS DATAS

até 10/02

Vencimento da anuidade com desconto de 5%

10/02 - 07/03

Inscrição de Textos/Propostas para a 38ª Reunião Nacional

22/04 - 25/05

II Mostra de Filmes CURTA ANPEd – Período de inscrição dos filmes

14/06

Divulgação do Resultado Final dos trabalhos, pôsteres e minicursos no Portal da ANPEd. Acesso pelo cadastro do autor no Portal da ANPEd

06/07

Mostra de Filmes CURTA ANPEd - Divulgação dos filmes selecionados para exibição na 38ª Reunião Nacional e Portal da ANPEd

Até 27/07

Data limite para os autores de texto/propostas aprovados para apresentação pagarem a inscrição na 38ª Reunião Nacional

Até 27/07

Mostra de Filmes CURTA ANPEd - Data limite para pagamento da inscrição dos autores dos filmes na 38ª Reunião Nacional

Até 30/07

Envio de texto dos convidados para publicação (Trabalhos Encomendados e Sessões Especiais)

30/08

Mostra de Filmes CURTA ANPEd - Data limite para envio do DVD com cópia em melhor resolução para exibição

01/10 a 05/10

38ª Reunião Nacional da ANPEd - Campus da UFMA - São Luís, Maranhão

SBPC
Os resumos deverão ser submetidos pelos autores a partir de fevereiro. O maior número chegará ao final de março, com o encerramento do prazo de envio, e tramitarão online para análises até o início de maio.
De forma geral, deverão ser recusados os resumos com uma ou mais das características abaixo:

a) Projeto de trabalho.
b) Trabalho com resultados preliminares ou inconclusivos.
c) Resultados fragmentados em vários resumos: "pôsteres salsicha".
d) Trabalho já publicado.
e) Trabalho de revisão bibliográfica.
f) Resumo sem a descrição das referências do cumprimento das exigências legais, com expedição de autorizações junto a Comitês de Ética ou Órgãos Ambientais, número de autorizações ou protocolos expedidos (CEP/CONEP, CEUA, IBAMA, ICMBio, CGEN, IPHAN etc.).
g) Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área, nomes dos autores, título etc.
h) Resumo em desacordo com o formulário online de submissão.
i) Resumo sem mérito científico.

Detalhes em